Coletiva Vulcância
Quando a voz e o movimento se complementam e se esbarram. Quando o corpo é inteiro, habitado, encarnado.
À partir do desejo de unir conhecimentos e potências, surge a Coletiva Vulcânica. Coletiva de reflexões, experimentos, oficinas e performances acerca do corpo e da voz, fundada por Ayeska Ariza e Nina Terra, em setembro de 2020.
Vivência SerP(res)ente | Outubro de 2020
Com muito prazer eu e Nina Terra @nina_terra criamos a Vivência SerP(res)ente, uma jornada de 3 encontros aos sábados do mês de outubro de 2020, realizada virtualmente.
Conectamos com o chão para ouvir o corpo terra, ativamos nosso centro de prazer e criação para que o corpo desejo possa emergir, e por último, mas sem fim, experimentamos a potência de um corpo Encarnado.
Com base na metodologia Angel Vianna e associando a ritualidade que a dança e a expressividade podem trazer, abriremos espaço para escutar o invisível, expressando e criando o que nos move em um processo de re-existência da nossa potência.
Através da força dos elementos, terra, fogo, água, ar e éter, reconhecemos a magia que nos habita e está no entre e ao longo dos nossos reencontros, ativando assim a potência criativa de cada ume para ser quem se é.
Habitar-se e apropriar-se.
O corpo, nossas conexões e apropriações são caminhos para criarmos e expressarmos o ser que nos habita.
Aulão A B E R T U R A | Fevereiro de 2021
Abertura é o primeiro encontro da Coletiva Vulcânica de 2021. Uma vivência de abertura corporal e expansão. Um abre alas para sua potência desejante.
Pela sensibilização corporal, vamos reconhecer o corpo e ativar a região pélvica, nosso centro de prazer e criatividade, para mobilizar o fogo da vitalidade.
Esse processo foi desenvolvido para nutrirmos o que expande, ancora, encoraja e cria. O vulcão entra em erupção para liberar o calor de dentro da terra para fora e nós vamos erupçar juntes para expressar o que pulsa, vibra, contrai e revira nosso corpo-terra.